Vinhos Duckman aka João Pato – 19 de Outubro

Duckman é um projeto artesanal de Maria João Pato e seu pai, Luís Pato, de produção de vinhos de terroir na Bairrada, Portugal. Com um conceito ousado, o Duckman tem um posicionamento que pretende levantar questões sobre os costumes e tendências associados ao mundo do vinho.

A nova gama de vinhos da família Pato é elaborada com a menor interferência possível, permitindo que a natureza se expresse livremente em cada garrafa. Nem sempre os vinhos são filtrados e o uso de sulfito é minimizado.

Apenas com castas autóctones da Bairrada na sua composição, Baga, Bical, Cercial e Maria Gomes, provenientes de vinhas com mais de 40 anos, a linha DUCKMAN é composta por sete referências, entre espumantes, brancos e tintos. São eles:

Espumantes elaborados pelo método tradicional, Espumante Tinto (100% Baga), Espumante Brut (100% Maria Gomes) e Espumante Brut Duckman (50% Bical e 50% Cercial); Duck Per Nat (100% Baga) elaborado pelo método pet nat, ou método ancestral; Vinho Branco Orgânico Não Filtrado (100% Bical); Baaaga Duckman (85% Baga e 15% Touriga Nacional); e o Nerd Duck, um vinho tinto elaborado maioritariamente com uvas brancas (94% Maria Gomes e 6%).
———————-

EVENTO sujeito a Inscrição (20€ p/pessoa)

  • apresentação dos vinhos Duckman na presença do próprio espírito;
  • harmonizações gastronómicas por Margarida Bessa Rego e Santa Gula – Portugal Flavours
  • performance surpresa

Partilhar isto

Copiar link para a área de transferência

Copiar