Prova comentada ROSÉS l Provence vs Toscana

FRESCOBALDI ALÌE l vinho refinado e elegante caracterizado pela sua cor rosé pálida e destaques de pêssegos subtis. Frutado e intenso com frescura imediata no nariz que advém do frutado maduro, os frutos aromáticos são transportados ao nariz e até ao paladar, aumentados por uma textura de mineralidade, com cítricos, cerejas Marasca e notas de frutas de melão branco. Um rosé característico com um acabamento longo, fresco e persistente.

Alìe, uma fabulosa ninfa do mar, um símbolo de sensualidade e beleza, um rosé elegante com uma tonalidade rosa luminosa e destaques suaves de rubi. É uma mistura elegante, lindamente equilibrada de Syrah e Vermentino, variedades que expressam as suas melhores qualidades quando cultivadas perto do mar. Perfumes de flores silvestres de primavera, morangos silvestres e cascas de citrinos combinam-se com uma veia saborosa de mineralidade terrosa, inerente nesta área, e que suporta em si uma estrutura delicada e infunde um acabamento longo e complexo. Um vinho encantador durante os aperitivos, bem como ao longo de uma refeição, muito apreciado com amigos e familiares.

ESPRIT GASSIER Côtes de Provence A.O.P. l O Château Gassier nasceu em 1982 em Puyloubier, do encontro entre um homem – Anthony Gassier – e um terroir excepcional: a montanha Sainte-Victoire. A área vitivinícola de Sainte-Victoire é considerada uma das mais preservadas da França e foi classificada como reserva natural: “Grand Site de France”.
O Esprit de Gassier é produzido com uvas de vinhas plantadas sobre solo argiloso, com pedra calcária e areia decorrente da erosão do Monte Sainte-Victoire. Apresenta toda a expertise dos Gassier para traduzir a tipicidade do terroir de Sainte-Victoire: delicadeza, complexidade e a elegância clássica dos rosés provençais.

Uva(s): 35% Grenache, 30% Cinsault, 25% Syrah e 10% Rolle
Aroma: límpido e elegante, lembrando flor de acácia, frutas vermelhas frescas, melancia, frutas brancas, como pêra e banana, nuances de cominho e noz-moscada.

Sabor: na boca é intenso, macio, com delicioso frescor, cheio de frutas, especiarias e final vivaz e persistente.

 

Partilhar isto

Copiar link para a área de transferência

Copiar